sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cruzando fronteiras

Trabalhar com os nossos clientes em nossa praça de atuação já é um trabalho desafiador, pois sempre buscamos alcançar o público-alvo otimizando a verba de forma que consigamos atingir nossos objetivos de forma eficaz. O desafio ainda é maior quando cruzamos nossas fronteiras e temos que trabalhar em outras praças. Nestes casos, temos que proceder de forma cirúrgica, sendo o conhecimento de leitura de pesquisa tanto de mídia como de mercado, as ferramentas que nos auxiliam nesta etapa. Nosso país tem proporções continentais e nossos estados são como pequenos países distintos dentro do país, tendo cada um sua cultura, diversidade e identidade próprias. Um testemunhal pode funcionar muito bem para um determinado público na praça de Fortaleza e o mesmo testemunhal para o mesmo público na praça do Recife não ser eficaz. É a mesma classe social, porém são muitas vezes distintas devido a conviverem com modos e culturas diferentes. Esta é a cereja do bolo que o mídia traz para o planejamento, pois, temos que, além de tudo, sermos bastante curiosos, estudando e se informando sobre a praça a ser trabalhada. Essa imersão é fundamental e decisiva para que o resultado final seja vencedor. E é claro que também não podemos esquecer que temos grandes aliados que são os veículos de comunicação.
Erico Brasileiro - Gerente de Mídia da agência Register Publicidade - CE e diretor para assuntos com o mercado do Grupo de Mídia do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário