segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2010...

Hoje é a última segunda-feira do ano e hora de começarmos a fazer um balanço do que foi o ano de 2010 para nossa vida e no nosso caso para à Propaganda de Pernambuco e em especial para o Grupo de Mídia que com muito esforço conseguiu realizar um trabalho sempre preocupado no desenvolvimento da nossa profissão em nosso Estado.
O ano de 2010 chegou de forma mais acanhada devido aos problemas financeiros ocorridos no mundo no ano de 2009, e por isso foi um ano que gerou muitas expectativas de anunciantes e principalmente das agências locais, sem saber como o mercado de cada cliente iria reagir nesse ano.
Logo depois do carnaval como todo mundo sempre fala que é onde o ano começa de verdade, já observamos um ano totalmente diferente do de 2009 deixado para trás, as marcas foram para rua e voltaram a trabalhar com isso, as agências tiveram um ano bem aquecido para grande parte dos segmentos.
No nosso mercado não foi diferente, vivenciamos cada dia o surgimento de novas e infinitas formas de impactar o nosso público-alvo, e até mesmo os veículos considerados mais tradicionais apresentaram novas formulas para se manter na concorrência com o novo. O grande “boom” do momento são as utilizações das redes sociais como ferramenta de mídia, e cada vez mais a consolidação do meio internet como sendo um dos fundamentais dentro do planejamento.
A publicidade realizada aqui em nosso estado vem em uma crescente, não só na questão de qualidade do material produzido como também em novos projetos, onde a preocupação de um trabalho completo se destaca no mercado nacional, refletindo na conquistas de contas que antes estavam concentradas no eixo do sudeste e hoje fazem parte da carteira de clientes aqui em nosso estado.
Encerramos mais um ano em nossa história e na história da Propaganda de Pernambuco com a retomada do Grupo de Mídia de Pernambuco, as parcerias com o Mercado no Ar, Gogojo, CCPE, a nossa coluna mensal publicada no Diario de Pernambuco, a criação do Prêmio de Propaganda desenvolvido pelo Sinapro/ABAP e por tantas outras conquistas. Já vemos um 2011 de forma bem mais otimista do que vimos a chegada de 2010. E como somos responsáveis por toda nossa felicidades, vamos continuar correndo atrás e sempre procurar fazer o melhor, já entrando no clima da copa de 2014, não podemos deixar a bola cair.
Por: Rodrigo Rodrigues
Presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco e Coordenador de Mídia da Marta Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário