quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conar discute Lifebuoy, Skol, Bombril e Nissan

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) se reuniu na manhã desta terça-feira, 30, em São Paulo. Em uma reunião bem agitada, os conselheiros dicutiram 10 representações e dois recursos ordinários.

Os dois recursos se referiam à campanhas da Bombril: "Bombril dá de 1001 a zero nos inimigos da natureza" e "Bombril sumiu". Nos dois casos, o conselho decidiu pela suspensão das peças, agravada por advertência ao anunciante.


Já em relação à campanha da Nissan "Livina – Só a Nissan pode fazer um comparativo assim", que por sua vez substituía outra campanha suspensa pelo Conar, os conselheiros solicitaram a alteração da peça. Nela, a montadora comenta os prêmios conquistados pelo modelo em comparativos de publicações especializadas. De qualquer modo, o filme já não está mais no ar.


Duas representações tratavam de ações da Skol. A denúncia contra a campanha "Cansado do Efeito Baiacu?" - que marcou o lançamento da Skol 360 no mercado - foi arquivada. Na outra, que tratava de "Lata falante", "Estufado" e "República Redonda", a maioria dos conselheiros solicitou alterações e recomendou uma diligência sobre a campanha "República Redonda", que prometia prêmios a universitários de diversas cidades do interior do País. A promoção já foi concluída.


Outras três representações importantes tratavam da campanha "Lifebuoy", sabonete da Unilever. Duas decisões solicitaram a suspensão de parte da campanha
Fonte: M&M

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