quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Facebook exibe quase um quarto dos anúncios online nos EUA

Rede social mostrou 297 milhões impressões durante o terceiro trimestre, ampliando sua cota para 13,9 pontos.
Uma pesquisa da consultoria comScore indicou que o Facebook é a plataforma líder na exibição de anúncio online nos EUA, com quase um quarto (23,1%) da publicidade do gênero no país.

De acordo com o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg mostrou 297 milhões de impressões de anúncios durante o terceiro trimestre de 2010, o que significa um aumento de 13,9 pontos em relação ao mesmo período do ano passado.

O segundo lugar no ranking da comScore ficou com o Yahoo, ainda que bem atrás do Facebook. O portal é responsável por 140 milhões de impressões e tem participação de 11% do mercado de publicidade online. A Microsoft vem em terceiro com 5% e a Fox Interactive Media aparece em quarto, com 3,8%,
No quesito anunciantes, a AT&T é a maior anunciante, com 1,6% de todos os anúncios. Em segundo lugar está a Scottrade, com 1,2%, seguido pela Verizon, com 1,1%.

O setor de propaganda online norte-americano segue apresentando bom desempenho, com o terceiro trimestre deste ano apresentando um aumento de 22% em seu faturamento, em relação ao mesmo período de 2009. Além disso, dados da consultoria AdMetrix indicam que cada internauta dos EUA visualizou mais de seis mil impressões de anúncios entre os meses de julho e setembro de 2010.

Fonte: Idgnow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário