quinta-feira, 11 de novembro de 2010

América Latina ganha relevância em mobile marketing

Por Mariana Ditolvo
Marcada para acontecer no próximo dia 17, em Los Angeles, a cerimônia de premiação do MMA Global Awards contará com 19 finalistas da América Latina. Segundo Marco Lopes, diretor geral da MMA Latam, o número de cases inscritos por empresas da região esse ano supera em cerca de 10% o total registrado no ano passado, quando 37 cases concorreram representando o continente. Com um total de 42 trabalhos em 2010, a América Latina terá 19 finalistas concorrendo em oito categorias, sendo que 13 deles são brasileiros. "Esse crescimento de cases inscritos reflete o interesse cada vez maior dos anunciantes em incluir o mobile em suas estratégias de comunicação", comemora Lopes. "Ficamos muito felizes, já que a MMA tem como pilar de sustentação mostrar a importância desse tipo de canal para uma comunicação completa e diferenciada", acrescenta o executivo.

Entre os finalistas brasileiros estão Hanzo, Future Group, Grupo Pontomobi, F.biz e Ginga Mobile. Considerando o mundo todo, 331 trabalhos foram inscritos para a sexta edição do prêmio concedido pela Mobile Marketing Association contra os 259 da edição passada. As categorias premiadas são: Marcas, Integração de Cross Media, Resposta Direta, Lançamento de Produtos/Serviços, Promoção, Relacionamento, Inovação e Impacto Social. Há ainda outros três prêmios especiais que visam contemplar o Acadêmico do Ano em Marketing Móvel, a Excelência Geral e Conquistas Individuais.

Em um espaço no badalado bairro de Beverly Hills, a premiação fechará o último fórum de discussões promovido pela entidade em 2010 e divide as atenções dos participantes entre o ambiente propício para os negócios e o já conhecido glamour de Hollywood. Por essa razão, a abertura do evento será feita pelo ator e roteirista Jamie Foxx – o elogiado intérprete de Ray Charles no cinema –, que discutirá o futuro da indústria do entretenimento assim como as oportunidades utilizando os telefones celulares como canais de comunicação.
Além de Foxx, palestrantes de empresas como Alcatel-Lucent, Coca-Cola, Dell e HP subirão ao palco para debater sobre o presente e as tendências do marketing feito para os dispositivos móveis.

 
Fonte: M&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário