terça-feira, 5 de outubro de 2010

A agência moderna - John Osborne - BBDO NY



O palestrante começou sua apresentação com um toque inusitado: trocou os sapatos por um par de havaianas!
John passou um pouco do que a empresa dele acredita ser a forma ideal de uma agência moderna e antenada. Antes de tudo, ele colocou que a agência deve acreditar e investir em seu corpo de profissionais. Os funcionários precisam se sentir parte daquela empresa. Citou que faz sistemas de premiações e incentivos entre seus colaboradores, dentre outras coisas, para deixar sua equipe sempre animada.
Ele enumerou 10 pontos fundamentais na construção da agência moderna:
  1. Lean & mean
  2. Going digital
  3. Capturing the screen age
  4. Tie down the haystacks
  5. Diversity
  6. Reductionist nuggets
  7. The worth. The worth. The worth.
  8. Movements
  9. Soul branding
  10. The work. The work. The work.
Basicamente a mensagem é: não ter preconceito (de nenhuma espécie), ser aberto ao novo (e conseguir trabalhar com ele), ter responsabilidade social, não se prender a velhas barreiras de trabalho, criar e agregar valor, sempre. E, como não podia deixar de ser: trabalhar, trabalhar e trabalhar!
A visão mostrada pelo palestrante é bem mais positiva do que o que costumamos ver quando nos deparamos com os grandes publicitários falando sobre o futuro da propaganda. É uma “receita de bolo” que vale não só para grandes conglomerados e mega-agências. Vale para qualquer empresa que queira manter-se competitiva, atualizada e com força para enfrentar os desafios que aparecem todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário