terça-feira, 19 de outubro de 2010

Reality show do Carrefour estreia na RedeTV

Programa Receita Pop, baseado em um reality show da Endemol, mostrará uma batalha de chefs de cozinha.

A Bullet, por meio de seu braço de conteúdo “Dos mesmos Criadores”, desenvolveu uma ação de mídia diferenciada para o Carrefour. Trata-se do programa Receita Pop que será veiculado de segunda a sexta-feira pela RedeTV. A atração é baseada em um reality show da Endemol, Ready Steady Cook, que já foi exibido em 17 países.

O programa de 30 minutos trará diariamente uma batalha de duas duplas de chefs de cozinhas (não famosos) que terão a missão de preparar um prato principal e sobremesa em 20 minutos, gastando apenas R$20,00 reais. Com um detalhe: os produtos usados na preparação são todos do Carrefour e escolhidos pelos consumidores. Para dar sustentação ao reality, a rede fechou parceria com as marcas Nestlé, Coca-Cola, Hipermarcas, Cargil, Camil, Selmi e Philips/Walitta, que terão seus produtos usados nas receitas e também poderão veicular comerciais durante os dois intervalos do programa.

Segundo Fernando Figueiredo, sócio e diretor da Bullet, o objetivo era “empacotar” uma ação já existente, que foi sucesso em outros países e adaptá-la ao mercado nacional. “Com isso, o Carrefour terá a oportunidade de expor sua marca de uma maneira muito mais inusitada e compensatória financeiramente.” O executivo lembra que durante os três meses em que ficará no ar, o programa vai expor a marca em mais de 33 horas de programação. “Além disso, é uma ação de entretenimento para o telespectador, que aprenderá receitas deliciosas a um preço reduzido”, explica. Recentemente, a Bullet realizou uma ação semelhante com a estreia do programa “Zero Bala”, que foi exibido na TV Bandeirantes e tinha apoio da Volkswagen.

Além da participação no Receita Pop, os patrocinadores estarão presentes em tabloides, no ponto de venda e na internet, levando ao consumidor as receitas realizadas nos programas junto com seus produtos, permitindo a interatividade dos internautas. A campanha de divulgação é da F/Nazca S&S.
A apresentação da atração ficará sob responsabilidade de Marcio Werneck, que coordena a atuação dos chefs de cozinha, além de conduzir a participação das pessoas do auditório. O primeiro programa entrou no ar na segunda-feira, 18 de outubro.

Fonte: M&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário