quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conversa de CEO abre o segundo dia do evento


No novo formato do evento, temos a possibilidade de começar o dia com uma conversa sempre com um nome importante da comunicação e hoje foi o dia da conversa do Salles Neto CEO do Meio e Mensagem conversar com Roberto Civita CEO da Editora Abril.
“Quem não foi bom esse ano, não será nunca mais” foi com essa frase de efeito que o Roberto começou falando que as empresas de uma forma geral estão tendo em 2010 um desempenho muito bom em relação a todos os pontos de trabalho. Até mesmo os incompetentes estão conseguindo um bom retorno esse ano.  A história toda rolou em torno dos 50 anos de profissão do Roberto e  a história da Editora Abril como principal editora do país e suas previsões para o mercado no futuro a longo prazo.
Além dos 56 títulos de revistas  editadas por eles, só esse ano 04 novos títulos foram lançados no mercado esse ano, o foco da empresa é a questão da educação que esta no DNA deles e todos os seus projetos estão sempre voltados para o desenvolvimento e a questão da inclusão da educação para o maior número de pessoas a cada dia.
A inclusão da MTV e da Elemídia na carteira de produtos da Editora Abril, também foi destacado durante a conversa principalmente na integração da promoção realizada pela revista Capricho quando fez a escolha do Colírio através da Revista + Internet + TV e que chegou a escrever mais de 96 mil candidatos e no caso da quinta tela, ele destacou como um dos veículos onde conseguimos 100% de segmentação da mensagem e voltou a destacar os pontos apresentados na palestra de ontem.
Para encerrar  foi colocada a questão do futuro para o meio impresso, onde o Roberto destacou que em um futuro distante o que temos hoje de material impresso será tudo substituído pelas novas ferramentas de tecnologia que já temos hoje a nossa disposição. Hoje em dia o meio revista representa apenas 7% do bolo publicitário nacional e com essas novas ferramentas e mudanças podemos aumentar a participação do meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário